segunda-feira, 4 de junho de 2012

Semana com muitas notícias!


Olá Familiares, amigos e irmãos em Cristo.

Nesse mês de maio muitas coisas aconteceram, esse informativo será grande... mas por favor leia com atenção como se eu estivesse ao seu lado contando tudo isso... É muito importante pra mim ter você pra compartilhar minhas histórias...

Primeiro a minha mudança, nesse mês sai de Kara Kanoa, da casa da Rita, por causa do seu retorno ao Brasil de férias, e estou morando com a Ana Walquiria e o Ives, um casal abençoado que me receberam muito bem.

Eu e a Wal
A Ana Walquiria é administradora da escola Anoura, e esse é um período de muito trabalho! O ano letivo termina agora em junho, e em setembro inicia outro ano letivo. Nesse período é que acontecem as trocas de funcionários, novas contratações, fechamento contábil e organização burocrática da escola. Tenho acompanhado ela um pouco em todo esse trabalho, com isso tenho sido mais presente na escola e tenho percebido o quanto Deus tem pra essas crianças e o quanto Deus se compadece delas. Há muitos planos para esse próximo ano letivo, e sei que vai ser muito bom pra essas crianças! Peço orações pela vida da Ana e do Ives...ela tem sido muito contra-atacada  na saúde, e tem sido uma luta todos os dias pra cumprir seus compromissos.

Crianças na Escola Anoura

O Trabalho na igreja de Guarategui continua, as crianças estão sempre disponíveis para aprender e ouvir a Palavra, uma benção graças a Deus!

Crianças na escola dominical em Guarategui




Esse mês também recebemos duas novas missionárias a Lélia e a Janete, elas estavam atuando no Mali, mas com a crise política e a insegurança elas tiveram que sair e estão aqui para um período de orações, e buscando direções de Deus para saber onde vão atuar. Seus corações ainda estão no Mali, mas também atentos a ouvir a voz  de Deus. Peço a vocês que orem por elas também.

Esse mês tivemos duas notícias ruins... A  1ª é que a missionária Cristina perdeu o seu Pai no Brasil (ela é missionária da equipe da JMM, liderada pela equipe de Josué e Kely). Mesmo com toda a dor, seu coração está em paz, e confiante no senhor. A JMM deu a ela passagem de ida e volta para o Brasil, para passar um mês junto da família, depois ela retornará ao Níger para continuar o projeto junto com a equipe. Outra notícia também ruim e que a mãe do missionário Jader que nos recebeu aqui em Janeiro, teve um infarto no Brasil, e esteve internada na U.T.I. Agora ela já está melhor, mas vai precisar fazer uma cirurgia cardíaca, e por isso, o Jader e família retornaram ao Brasil dia 03 de junho, com previsão de permanecer lá por quatro meses. Ele é filho único e seu pai já é falecido, e por isso é muito importante que ele esteja por perto nesse momento. Orem  por ele, sua família, sua viagem, e também pela Cristina e sua família.

Bem... se vocês se lembram no meu último e-mail, ou no post do blog, em que eu falei sobre minha viagem a Caregorou, e da família do pastor Idrissa, comentei que sua esposa deseja fazer um curso de nutrição, os principais objetivos dela fazer esse curso são:
  1. Ajudar seu marido financeiramente, para que ele possa continuar no ministério.
  2. Dar continuidade há um projeto de nutrição que começou em sua comunidade, e parou por falta de recursos. Esse projeto atendia a crianças em estado de desnutrição grave, da última vez ele estava atendendo seis crianças, e quando parou, uma dessas crianças faleceu. Ela tendo o diploma de nutrição, fica mais fácil de conseguir recursos para esse projeto, e o projeto dá abertura para ela e o pastor trabalhar com as famílias, no entanto, eles não tem condições de financiar os estudos.
Diante das necessidades e dos objetivos que eles querem alcançar, e do trabalho sério que já vem sendo realizado pelos dois ali em Caregorou, eu vejo que essa é uma grande oportunidade de nós os ajudarmos, e abençoarmos tanto a família quanto o vilarejo através do financiamento do curso para Fatimata, esposa do pastor Idrissa.

Seu curso tem duração de 3 (três) anos e inclui inscrição, material, transporte, e alimentação, porque é de 08:00 as 14:00hs. O custo total será de 3 milhões de francos cefá,  ou seja, R$ 12.000,00, sendo R$4.000,00 quatro mil por ano, creio que se unirmos os nossos poucos, conseguiremos esse valor para abençoar a vida e ministério desses irmãos, se você quiser colaborar poderá depositar na conta corrente do Banco do Brasil abaixo, após a minha partida ao Brasil. A Ana Walquiria, será nossa intermediária entre Fatimatar, Pr Idrissa e nós aí no Brasil. E ela (Ana) repassará os recursos de passagens e alimentação aos poucos, e nos informará do andamento do curso.

Pr. Idrissa e Fatimatu
Fatimatu e eu!
No mais, termino essa carta, agradecendo a todos vocês pelas orações, contribuições, e-mails e recados, à vocês que têm amado esse povo junto comigo. Peço que continuem orando...nas próximas duas semanas estarei em colaboração na ausência da Cristina com a equipe da JMM, trabalhando em Siberi. Serão duas semanas de muitas privações, Inclusive sem internet, mas vai valer a Pena!

Que Deus abençoe vocês,
Um grande abraço,

Mirian Fidêncio
Servindo ao Senhor em missões no Níger.


Informações bancárias
Mirian Fidêncio Félix
Banco do Brasil
ag: 3494-0 
c.c: 28538-2

Banco Itau
AG: 7176
C.C: 12282-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário