sexta-feira, 22 de junho de 2012

Escola Anoura: Menina dos olhos de Deus!


Pv 22:06 “Ensina a Criança no caminho que deve andar e quando envelhecer não se desviará dele...”

Crianças da escola Anoura... “Meninas dos olhos de Deus”

Na semana de 12 à 16 de junho foi comemoração da Semana Bíblica, e durante toda a semana as crianças tiveram uma programação especial de evangelismo, com palavra, brincadeiras, bricolagens, e muito louvor. E ainda uma festa de encerramento do ano letivo.

Com participação da Janete, Lélia, Kely, Roberta, Anibele, Walace, Jefferson, Samuel, Walquíria e eu, todos empenhados em fazer dessa semana uma oportunidade de firmar mais fortemente os alicerces do evangelho nos corações dessas crianças.

A equipe


O tema foi: João 3:17: "Porque Deus não enviou seu filho para que julgasse o mundo mais para que o mundo fosse salvo por Ele."

Durante toda a semana, as crianças tinham um período de louvor juntas, e depois se dividiam por idade, separadas em quatro salas em que eram ministradas a mesma lição, porém de uma forma diferente. Eram feitos também aplicações e brincadeiras para fixar bem a lição estudada. 
Cada criança ministrada individualmente sobre por quem Jesus morreu, colava seu nome no quadro
Exposição dos trabalhos...
Jesus morreu por cada criança ali...
Janete ministrando
Janete com o maternal.
O que deve ser guardado no seu coração?!




Após um intervalo, tinha a exibição de um filme Bíblico, o que pra elas é novidade! e elas observam o filme com muita atenção. Terminado o filme, perguntas e repostas pra fixar o que foi ministrado no filme. Daí era intervalo para hora do almoço e depois do almoço, fazíamos bricolagens, e as crianças aprenderam a fazer coisas lindas que levavam pra casa entusiasmadas. O horário escolar aqui é de 08 às 15:30hs.

Trabalhos realizados na semana, exposição na festa de encerramento
Coroa de espinhos utilizada na lição
Pulseirinhas feitas pelos alunos
Cestinha de bricolagem feita pelos alunos
Aviãozinho
Porta retrato do maternal
Jesus me ama do jeito que eu sou!
Maracas ou chocalho do maternal
Teatro: Ladrão da alegria
Teatro
Foi uma semana muito linda, vimos crianças de coração se rendendo ao Senhor, vimos crianças declarando com seus lábios que Jesus é senhor, palavras e cânticos que produzirão frutos para eternidade eu creio!
Teatro musical feito pelas crianças

No teatro, a filha se converte, e o pai a persegue até matá-la, mas ela não sai da sua posição de oração...É...a realidade desses países...
Orando...(Lindezas)
Cantando
É muito gratificante ver o quanto Deus se importa e ama esses pequenos, e poder fazer parte disso, é indizível.

Orem pela escola Anoura e pela vida da Ana Walquiría que está na direção desse trabalho, a gente sabe que satanás investe pesado nas crianças, muita delas passam o dia na escola Corânica decorando o alcorão, mais a essas crianças da escola Anoura, Deus deu oportunidade de conhecer a verdade, e não podemos desistir delas, portanto orem queridos, pois cada um desses pequenos precisa de você.


No amor de Cristo,
Mirian Fidêncio
Servindo ao Senhor no Níger em missões

Um comentário:

  1. Meu Deus que tremendo esse trabalho.
    Arrepiei com o teatro das crianças. Tao pequenas e ja aprendem a morrer por Jesus.
    Gloria a Deus

    ResponderExcluir