quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Últimas notícias e Agradecimentos

Agora, nos momentos finais do Níger (pra mim, pra Ana e pra Jéssica), o coração começa a apertar, bate uma tristeza, e uma saudade do que vamos deixar aqui. Acreditamos que esse é só o começo do que Deus fará em nossas vidas. Da mesma forma cremos que Deus tem muito mais pra fazer nesse lugar tão sedento, e se Ele mesmo praticamente nos empurrou pra cá (visto que viemos tão miraculosamente e tudo foi organizado em tão pouco tempo), é porque ama esse povo e quer fazer muito mais, por meio de nós, por meio de você que ora e que apoia o que foi feito aqui.

Nos últimos dias aqui não atendemos como nas outras semanas, somente algumas pessoas próximas que precisavam, e fizemos uma agenda que desse para visitar algumas pessoas importantes, como por exemplo a Raína, e fazer algumas coisas que não deu tempo aqui. Na verdade, não tivemos tempo de fazer muita coisa que queríamos, e mesmo essa semana foi uma correria louca!

Domingo fomos na igreja do Pastor Abdulai. Que coisa linda! Era a igreja com maior número de africanos que vimos aqui, e eles cantavam maravilhosamente bem em todo tempo! Se conseguirmos vamos postar alguns vídeos depois para mostrar. Lá tinha teclado também para completar o som, e era impressionante ver como as mulheres pegavam o tom certinho das músicas para que o teclado acompanhasse. Algumas crianças também cantaram, com vozes maravilhosas. Lá contamos um pouco para eles da nossa ida ao interior. O Pastor Abdulai é nativo de Nobi Nomade, e foi o pastor que nos acompanhou durante o tempo que estivemos no vilarejo, e por isso fez questão que contássemos um pouco do que vivemos lá.




No final aproveitamos para batucar com os africanos, e até que nos saímos bem!

Essa semana fomos visitar a Raína. Como fomos para o interior não tínhamos visto ela, mas ela continua fazendo o tratamento no hospital cristão que a aceitou, indo para lá três vezes na semana trocar o curativo.  Quão grande foi a nossa emoção ao chegarmos na casa dela e vê-la andando!!!! Antes a mãe tinha que carregá-la por todo lado. Agora ela está andando, engordou, as pernas estão mais fortes, e está bem mais sorridente. A cicatrização está boa, e todo o corpinho dela parece bem melhor. Ainda vimos uma parte infectada, portanto ainda precisamos orar por ela, mas vê-la tão melhor valeu toda a viagem! Deixamos com ela mais dinheiro para continuar o tratamento. E esperamos ter notícias dela depois totalmente recuperada e servindo ao Senhor! A mãe, como forma de agradecimento nos deixou um brinquinho e um brilho labial! Ficamos muito felizes por receber isso, e saber que ela está mesmo feliz!
Elas moram numa barraquinha de palha, e pudemos ver  que eles realmente não tinham dinheiro para tratar a Raína antes...





A casa da Raína é essa na foto, bem pequena, para ela, sua mãe e alguns irmãos
A Rita tem discipulado a mãe do neném que morreu. A mãe está bem melhor, e continua buscando Jesus de todo coração.

Tiramos também uma tarde para ir na casa da Adamá, que era muçulmana, mas já há algum tempo é cristã. A Adamá é uma mulher incrível, viúva, com 6 filhos para cuidar, trabalhadora, e sorridente que só. Quando chegamos do interior por exemplo, merecia ser filmado a alegria com que ela nos recebeu! Fomos ver suas crianças e atende-las. E graças a uma doação muito generosa da Kanechon, pudemos abençoar várias vidas aqui, inclusive a da Adamá. Em casa fizemos um “dia de beleza”para ela! Lavamos o cabelo, demos banho de creme, escovamos e passamos prancha, maquiamos, e dissemos a ela que era o dia de ser princesa de Jesus.

Não sabemos dizer quantas vezes ela disse obrigada, toda animada cantou em francês que Jesus tinha presenteado ela por meio de nós. Disse que assim ela vai casar de novo, e que está muito feliz porque é a primeira vez que alguém faz isso por ela. Ela nunca tinha visto um secador e uma prancha, tanto que assustou quando viu os aparelhos sem entender o que iríamos fazer. E após se ver no espelho disse que estava linda e diferente! Exclamou: Como a maquiagem muda a gente! Ela é tão fofa! Que Deus providencie mesmo um marido cristão bom pra ela, e que ela seja muito feliz! Ela nos contou que rejeitou um casamento muçulmano rico, porque ela não trocaria Jesus por riqueza, já que dinheiro não a leva pro céu. Linda!



A reação da Adamá ao se ver no espelho!


Como passeio, fomos ao Zoológico daqui. Muito legal e interessante...Tem vários animais que não vemos no Brasil, como hiena, o Pumba (do rei Leão), crocodilos gigantes, e etc. Além disso vimos muito artesanato tuaregue, que é lindo, e exposições do urânio e de fósseis de dinossauros e humanos. A economia daqui é principalmente baseada no urânio, o que é ruim, porque até hoje o Níger é explorado pela França. O artesanato tuaregue é muito bonito e trabalhoso de fazer, mas vendido a baixo custo (se pechinchar), porque na falta de turistas na cidade, os nativos se desesperam para vender. Que pena...

Pumba!



Artesanato tuaregue

Visitamos também a Grande Mesquita do Níger, que é linda por fora e tem uma arquitetura maravilhosa por dentro, apesar de ser muçulmana.



Todas as noites foram muito ocupadas, pois cada família de missionários aqui nos convidaram um dia para sair ou ir nas suas casas para despedir. (Muito obrigada! Engordamos essa semana com esses convites e proezas na cozinha!).

Nós e nossas famílias gostaríamos de agradecer de coração a todos que nos receberam aqui no Níger, cada família de missionários abençoados e queridos, que precisam de orações e apoio. Que Deus abençoe vocês imensamente e prospere a vida de vocês. Que os ganhos nesse lugar sejam visíveis e tremendos! Que Deus retribua a vocês todo o carinho e amor que têm para com esse povo, e por doarem suas vidas por eles. E espero que tenhamos colaborado com a obra de cada um. Amamos vocês e não nos esqueceremos de tudo o que vivemos no Níger.
Jader, Eliane e as crianças, nossos anfitriões abençoadísismos que nos receberam tão bem e nos proporcionaram momentos maravilhosos no Níger
Roberto, Telma, Débora e Djalma, que exemplo lindo de família!
Hebert, Lúcia e as crianças, doces pessoas e perseverantes em Deus, que nos marcaram aqui

Kelly, nossa querida tradutora, e Josué! Que casal lindo!

Rita, mais que tradutora, mais que missionária, se tornou amiga de verdade!

Yves e Wal, casal lindo e abençoado que cremos q Deus usará pra coisas grandes que mudarão esse país.
Wallace e Roberta, lindos, abençoados e carismáticos!
E claro, se você quer fazer parte disso, é muito bem vindo. Aqui precisa muito de profissionais de saúde, agrônomos, pessoas que entendam de solo e plantações, engenheiros que possam cavar poços e auxiliar nisso, cabeleleiros...e uma lista imensa de outras coisas.... o futebol e a costura têm sido bem úteis aqui para alcançar o povo nigerino e ajudá-los. Várias vilas estão esperando alguém que queira passar um tempo com eles. Em Nobi Nomade, estão construindo uma casa para receber estramgeiros e missionários. Eles estão abertos ao evangelho e sedentos pela palavra de Deus.

Então...fica a dica...Pois podemos dizer que nada se compara a ver rostinhos curados, ou uma necessidade alcançada, e cumprir a obra de Deus pra cada um de nós...

Vamos com o coração doendo, e temos certeza que se for a vontade de Deus voltaremos pra cá, ou iremos pra algum outro lugar para levar esperança. Obrigada a você que nos acompanhou até aqui, e peço que não se esqueça de tudo o que leu. Que você ore, e continue acompanhando porque a Mirian vai continuar aqui, e terá coisas novas pra contar.

Abraços,

Stephanie, Jéssica, Ana e Mirian



2 comentários:

  1. Deus abencoe a volta de vcs!! Glória a Deus por tudo!! bj

    ResponderExcluir
  2. Que jornada maravilhosa meninas e que emocao ter podido participar um pouquinho disso ai atraves de voces. Gostaria muito de ressaltar o que a Stephanie disse em agradecimento aos missionarios dai pela hospitalidade com voces e pelo trabalho maravilhoso que estao fazendo.Sabemos que a obra eh grande e que ha muito para se fazer por ai, mas o que mais impressiona eh ver que os que estao ai estao fazendo uma obra tremenda para Deus. Que trabalho maravilhoso e gratificante!!!!!
    Que o Senhor continue fortalecendo a cada missionario ai com graca, muita saude, disposicao e amor. E que essa obra cresca tremendamente em todas as areas, mostrando o amor de Jesus a essas almas famintas nao so de comida material, mas principalmente espiritual.
    Que o Senhor as guarde no caminho de volta, e multiplique as bencaos que vcs semearam. Mais uma vez parabens pela coragem de ter ido e atendido ao chamado do Senhor tao prontamente.
    Um grande abraco,
    Rose.

    ResponderExcluir