quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Por que o Níger??

Talvez você esteja se perguntando "Por que o Níger"??


Bom...Esse país foi o que veio ao nosso coração, e depois isso foi se confirmando ainda mais quando estudamos sobre o país e percebemos quão grande são as necessidades deles.


O Níger é um país do centro-oeste do continente africano, não possui saída para o mar localizado ao sul da Argélia e Líbia e ao norte da NigériaAproximadamente 65% do território são cobertos pelo deserto do Saara e as poucas áreas cultiváveis estão sendo afetadas pelo rápido processo de desertificação. A língua oficial é o francês e a religião islâmica.


O estado grave de saúde do Níger é uma questão de profunda preocupação para a nação, pois é uma das principais causas de inúmeras mortes ocorridas no país ao longo do tempo. O Níger é um dos países mais pobres do mundo, a população possui baixa expectativa de vida, alta mortalidade infantil, alto índice de infecção por HIV, alta taxa de analfabetismo, e a maior parte da população vive abaixo do nível de pobreza. É um país jovem porque a população morre antes de atingir a terceira idade. A maioria da população vive com menos de 1,25 dólar por dia e o índice de analfabetismo é de 72% da população.


 A partir da análise dos dados pesquisados podemos concluir que o Níger é um país que precisa de AJUDA GERAL!


Por isso queremos ir...tentar ajudar o máximo que pudermos enquanto estivermos lá, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida dessa população (tentando diminuir esses índices terríveis de mortalidade, desnutrição e infecções) e melhor ainda....levando as Boas Novas, o amor e a paz de Deus!! 


Bom ...é isso!! 
Já sabem né...se quiserem ajudar, orem, entrem em contato, ou depositem na nossa conta (na postagem de cima!)


Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário