Como vocês já sabem, Stephanie, Jéssica e Ana Rute já estão de volta ao Brasil. Mas eu, Mirian fiquei para continuar o trabalho que começamos no Níger. Então vou postar no blog as novas notícias, porém o número de postagens vai diminuir um pouco, já que a rotina também mudou.
Estou empenhada em aprender o francês, e é o que tem ocupado a maior parte do meu tempo, no momento estou morando com a Rita, aquela bênçao de missionária brasileira e solteira, amigos do Jader e Eliane que nos receberam aqui no mês de Janeiro (quem acompanhou o blog, conhece os personagens!). Mas continuo apoiando a missões horizontes e os missionários Jader e Eliane.
Aos domingos ajudo a missionária Roberta com as crianças na igreja de Quarategui, esse trabalho tem sido um grande benção, muitas vezes as crianças saem da escola corânica, onde ficam decorando o corão em Árabe e vão direto pra igreja, é uma grande oportunidade de semear a boa semente nesses corações! Ainda é um desafio pra mim dar todo um recado em francês, as vezes saem algumas palavra em português, mas com bom humor e muitos exercícios eu chego lá!!
Faço visitas nas quartas a tarde com a missionária Rita, no bairro de Bobiel, bairro onde é a igreja que ela está servindo, e onde estive participando dos trabalhos grande parte do mês de fevereiro. Nessas visitas, tenho a oportunidade de me comunicar mais em francês, mas principalmente ter mais convivência com a cultura e o dia-a dia do povo. A forma mais acertada de entrar com o evangelho é através da convivência e da amizade.
Fazendo visitas nas ruas de Bobiel |
A mãe estava amamentando os gêmeos quando chegamos na casa! |
Nas terças eu e a Rita também estamos indo há uma casa de saúde em uma cidade aqui perto, Handelay. A Rita tem um curso na área de saúde de auxiliar de enfermagem, que ela fez aqui mesmo na capital, e então vamos a este hospital para adquirir mais práticas, e também ter um maior contato com a língua (eu com o françês falado pelos funcionários, e a Rita com o Zerma falado por muitos pacientes). Essa casa de sáude atende mais mulheres em pré-natal, e em trabalho de parto, e outros pequenos atendimentos de curativos e pequenas cirurgias, creio que será uma boa oportunidade de crescimento em contato com o povo, e também na profissão.
Consultório do hospital em Handelay |
Enfermeiras obstétricas em atendimento de pré-natal em Handelay. |
Estive conhecendo o ministério guerreiros de Deus coordenado pelos missionários Alexandre e Giovanna, eles trabalham com creches e tem um projeto nutricional que atendem mais de 1000 crianças, com uma mistura de 7 grãos ricos em vitaminas e um valor calórico muito alto, o que tem tirado muitas crianças de desnutrição e de risco nutricional. É um trabalho muito grande e importante em uma terra com essa.
Uma boa notícia também é que Hauá (a mãe do bebê desnutrido que atendemos e que, infelizmente veio a falecer no mês de janeiro), aceitou a Jesus em janeiro e permanece fiel à Palavra! Ela tem participado dos cultos e está fazendo o discipulado com a Rita. A irmã dela também tem vindo aos cultos -ainda timidamente- mas demonstra muito interesse em continuar frequentando. Estivemos em uma visita em sua casa e fomos muito bem recebidos por sua família.
Os desafios aqui são muito grandes com relação ao discipulado e crescimento na fé, todo novo convertido enfrenta a rejeição da família e da sociedade, além de uma batalha espiritual muito grande, por favor irmãos não se esqueçam desses pequenos em suas orações.
Uma boa notícia também é que Hauá (a mãe do bebê desnutrido que atendemos e que, infelizmente veio a falecer no mês de janeiro), aceitou a Jesus em janeiro e permanece fiel à Palavra! Ela tem participado dos cultos e está fazendo o discipulado com a Rita. A irmã dela também tem vindo aos cultos -ainda timidamente- mas demonstra muito interesse em continuar frequentando. Estivemos em uma visita em sua casa e fomos muito bem recebidos por sua família.
Nossa querida nova irmã em Cristo, Hauá! |
Estivemos em Torodi, uma cidade há 150 km de Niamey. O Michel, um missionário, mantém um trabalho bem expressivo nessa cidade, e nos chamou pra conhecê-la. Então eu, o Jader, Roberta e Walace fomos visitar Torodi na companhia do Michel, e foi um dia de muitas bençãos! Lá eles têm uma base, onde recebem estudantes dos vilarejos, e tem uma igreja local de aproximadamente 45 participantes, e umas 150 crianças. A casa das crianças oferece a elas todos os dias brincadeiras, ministração da palavra e uma refeição por dia. Além disso a equipe mantém trabalhos fixos em dois vilarejos próximos. Nesse dia em que estivemos ali fomos aos vilarejos, e depois de uma pequena reunião de oração e com louvores fizemos atendimentos aos doentes. O Michel também é enfermeiro e me ajudou nos serviços. Foi muito bom ver um trabalho gerando tantos frutos entre muçulmanos!
Visita a Torodi |
Visita a uma cabana do vilarejo |
As crianças estavam arrancando isso do mato e comendo quando chegamos |
Encontro no Vilarejo |
Culto debaixo de uma árvore, sentados numa nati |
Avó que trouxe seu neto recém nascido para ser atendido |
Carro do Wallace - igual coração de mãe, sempre cabe mais um! |
No mais, agradeço as orações e apoio que tenho recebido, vocês tem sido um grande exército nessa batalha, Deus os abençoe!
No amor de Cristo,
Mirian Fidêncio Félix
servindo a Jesus em missões no Níger